11/08/2023 às 07h49min - Atualizada em 11/08/2023 às 07h49min

Adib Elias coloca dúvida retorno ao MDB: “Eles não me querem”

Prefeito de Catalão e um dos fundadores do MDB em Goiás indica dificuldade em retorno ao partido

​Adib Elias, prefeito de Catalão (Foto: Divulgação)

O prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido) destacou que não há avanço no diálogo de retorno ao MDB, legenda que ajudou a fundar e da qual foi expulso em 2019, após apoiar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nas eleições do ano anterior. A declaração foi feita nesta quinta-feira (10/08).
 
Adib revela que desde que o diálogo em prol do retorno teve início, pouco se avançou. “Acho que eles não me querem. Já tem muita gente importante lá.

O partido está muito grande”, destacou ao portal citando as filiações de Gustavo Mendanha, Vilmar Mariano e o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, que deve consolidar sua filiação ao MDB no dia 29 de agosto. Os dois primeiros, retornam à legenda que os elegeu em 2020.
 
Questionado se já falou com o presidente estadual da legenda, o vice-governador Daniel Vilela, Adib desconversa. “Eu estou muito velho… Já contribui muito para o MDB, deixa essa juventude construir o futuro do partido”, ironizou.

O retorno de Adib ao partido acontece justamente na esteira das filiações de outras lideranças que irão surgir no futuro. Havia expectativa que o prefeito de Catalão também retornasse ao partido que ajudou a fundar em Goiás. “Não existe em Goiás alguém que seja mais emedebista que eu mesmo fora do partido”, pontuou Elias em uma entrevista concedida em abril.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »