Uma empresária de 43 anos morreu depois do portão eletrônico de casa cair sobre ela, em Rio Verde. O equipamento estava com defeito e Rivana Ferreira precisou abri-lo com as mãos, quando o cabo de aço arrebentou e houve o acidente na manhã desta terça (17).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos e a levou para o Hospital Municipal Universitário (HMU). Rivana, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu no HMU.
A mulher, que faria aniversário em 23 de outubro, era dona de um loja de roupas. O corpo ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML), que fará exames para identificar a causa exata da morte.
Acidente Ainda sobre o acidente, à TV Anhanguera, a família de Rivana informou que ela parou o carro na entrada para abrir o portão com as mãos. Ela tinha ido ao mercado com a mãe.
Ele chegou a fazer uso do controle, mas o mesmo não funcionou. O portão é do tipo basculante e abre para cima. O cabo que o manteria suspenso, contudo, rompeu e a estrutura caiu sobre a mulher.
Segundo informado, vizinhos e familiares acionaram o socorro, que demorou cerca de 1h30.