25/10/2023 às 06h35min - Atualizada em 25/10/2023 às 06h35min

Bolsonaro critica STF e decisão do TSE que o tornou inelegível

Ex-presidente participou de reunião com bancada ruralista nesta terça-feira (24/10) e afirmou que reunião com embaixadores foi uma questão "privativa"

​Bolsonaro: "Me orgulho de estar aqui, reconhecendo minha situação de tremenda injustiça do TSE. A reunião com os embaixadores é decisão privativa minha" - (crédito: Assessoria/Zucco)

Em reunião com a bancada ruralista nesta terça-feira (24/10), Jair Bolsonaro voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e também a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível por oito anos. Num discurso de cinco minutos, o ex-presidente afirmou ser alvo de uma injustiça.

Bolsonaro afirmou que a reunião com embaixadores, na qual atacou a Justiça Eleitoral — razão da suspensão de seus direitos políticos —, era uma prerrogativa sua. Ele elogiou a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em colocar em pauta a votação da emenda constitucional que limita os poderes do STF como a que proíbe decisões monocráticas de ministros que suspendam atos do presidente da República.

"Parabéns ao presidente do Senado por tocar para frente esse projeto. Temos que buscar a igualdade entre os Poderes. Cada um tem que ter o seu lugar. Não é porque tem mandato vitalício (se referindo aos ministros do STF) que vai se sobrepor aos demais", disse Bolsonaro, em discurso na sede da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).

"Injustiça"
E ainda criticou a decisão do TSE contra ele. "Me orgulho de estar aqui, reconhecendo minha situação de tremenda injustiça do TSE. A reunião com os embaixadores é decisão privativa minha", afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente afirmou que na política se tem adversários, mas que o atual governo deve ser tratado como inimigo. No encontro, a bancada ruralista defendeu a necessidade de se derrubar o veto de Luiz Inácio Lula da Silva ao marco temporal, da semana passada. Bolsonaro apoiou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »