14/12/2023 às 09h23min - Atualizada em 14/12/2023 às 09h23min

Novo Gama- Por onde anda a fiscalização da secretaria de transportes de novo gama.

Motoristas de ônibus abusam estacionando aonde bem entendem.

Redação.
Correio de Santa Maaria
Parado em frente ao Mercado Dantas, interrompendo o estacionamento enquanto omotorista e cobrador fazem lanche na Panificadora.

A falta de fiscalização por parte da Secretaria de Transportes de Novo Gama tem gerado grandes transtornos e aborrecimentos entre os condutores de veículos particulares, principalmente os que se dirigem aos comércios da região. A situação torna-se cada vez mais crítica com motoristas de ônibus abusando da falta de controle, estacionando seus veículos onde bem entendem, sem qualquer punição ou restrição.

A ausência de fiscalização compromete não apenas a ordem no trânsito, mas também a segurança dos pedestres e demais condutores. A impunidade diante desses comportamentos irresponsáveis cria um ambiente propício para a ocorrência de acidentes e coloca em risco a vida da comunidade e de outros condutores de veículos pequenos.

É imperativo que a Secretaria de Transportes de Novo Gama intensifique suas ações de fiscalização e adote medidas efetivas para coibir as práticas inadequadas por parte dos motoristas de ônibus. Os proprietários de veículos particulares espera uma postura mais ativa por parte das autoridades responsáveis, a fim de garantir um trânsito mais seguro e respeitoso para todos, já que os ônibus que fazem a linha circular ficam estacionados nos dois sentidos da pista, outros, param ao lado da panificadora para tomar café, interrompendo a passagem de outro veículo.

Como se não bastasse, agora é a vez dos motoristas de ônibus que fazem a linha plano piloto pararem em frente ao estacionamento do supermercado Dantas, em detrimento das pessoas que querem estacionar seus veículos para fazer compras, mas, infelizmente há um ônibus interrompendo o acesso, enquanto motorista e cobrador se dirigem até a panificadora para fazer lanche.

Esses abusos tornam o momento fundamental para que a comunidade se mobilize e passe a exigir mudanças além de denunciar as irregularidades presenciadas. A participação ativa dos cidadãos é essencial para exigir da Secretaria de Transportes  a agir de maneira eficiente e para promover uma conscientização coletiva sobre a importância do respeito às normas e direitos de ir e vir dos usuários do estacionamento dos comércios. Estamos certos em cobrar ou a fiscalização vai deixar que o slogan “EM NOVO GAMA TODOS FAZEM O QUE BEM ENTENDEM” !

Espera-se que, com a mais essa cobrança, a Secretaria de Transportes, determine que ônibus e mircro-ônibus estacionam em área apropriada e a organização nas vias públicas de Novo Gama volte à normalidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »