16/12/2023 às 06h42min - Atualizada em 16/12/2023 às 06h42min

Servidores de educação são convidados a fazer avaliação institucional

Questionário deve ser preenchido até o dia 31 deste mês; objetivo é colher informações para aprimorar o desempenho e a eficiência da SEE-DF em 2024

​A avaliação visa colher informações para aprimorar o desempenho e a eficiência do órgão no ano de 2024 | Foto: Felipe de Noronha/SEE-DF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), em uma iniciativa coordenada pela Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (Rbcip) promove, neste final de ano, o processo de avaliação institucional da pasta. Para isso, a SEE-DF convida todos os servidores efetivos e contratados a participarem ativamente da avaliação, que visa colher informações para aprimorar o desempenho e a eficiência do órgão no ano de 2024.

A avaliação é feita por meio de um questionário de avaliação de contexto institucional, que ficará disponível até o dia 31 deste mês na Plataforma de Apoio ao Sistema Permanente de Avaliação Educacional do Distrito Federal (Sipae/DF) ou por meio do QR Code abaixo.
 
O convite se estende a todos os servidores, entre efetivos e contratos temporários, que atuam nos níveis local, intermediário e central, compostos pelas unidades escolares, coordenações regionais de ensino e sede. Cada resposta representa uma peça fundamental na construção de estratégias e ações que vão reforçar a qualidade da Educação oferecida pelo Distrito Federal.

Na avaliação da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, a colaboração de todos é essencial para construção de um panorama abrangente e representativo. “A participação ativa de cada servidor faz toda a diferença. Estamos contando com o comprometimento de todos para fortalecer a educação em nosso Distrito Federal”, ressalta a gestora.
 
A coordenadora científica da FAPDF, Ana Paula Aragão, também reforçou a importância desse tipo de levantamento: “A avaliação de contexto institucional nos ajudará a entender melhor os desafios e oportunidades da educação no Distrito Federal”.

Acesso
Para acessar o questionário, os profissionais devem fazer o cadastro da plataforma, utilizando o número de matrícula para login e senha, conforme as instruções detalhadas no manual disponível abaixo. O tempo estimado para responder ao questionário é de 25 a 30 minutos.

A plataforma de apoio ao Sistema Permanente de Avaliação Educacional do Distrito Federal (Sipae/DF) desempenha um papel fundamental na coleta de informações sobre a educação.
Veja neste link o passo a passo de como acessar a plataforma.

*Com informações da SEE-DF


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »