05/01/2024 às 06h50min - Atualizada em 05/01/2024 às 06h50min

Goiânia: Polícia Penal prende homem que rompeu tornozeleira eletrônica e foi à casa da ex

Filho da vítima acionou agentes após suspeito descumprir medidas protetivas

​Polícia Penal prende suspeito de violência doméstica que rompeu tornozeleira em Goiânia (Foto: Polícia Penal)

A Polícia Penal prendeu um pedreiro de 33 anos pela suspeita do crime de violência doméstica contra a ex-esposa, em Goiânia. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (3), no Setor dos Funcionários, em Goiânia e os agentes chegaram ao homem após denúncia do filho da vítima, de 12 anos, pelo WhatsApp.

Depois de preso, o suspeito foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado em flagrante. O nome dele não foi divulgado.

Segundo a Polícia Penal, a denúncia informava que o indivíduo, que já estava sob ordem de restrição, estava na casa da família, descumprido medida protetiva. Os agentes, então, foram ao local e constaram que o homem tinha, inclusive, rompido a tornozeleira eletrônica para se aproximar e entrar na casa da ex-esposa, de 38 anos.

O contato do filho da vítima ocorreu por meio de um número funcional, destinado exclusivamente para vítimas da Lei Maria da Penha. Ele estava em casa com a mãe e a irmã, de 10 anos, quando o suspeito chegou.

A vítima ainda não tinha retirado o botão de pânico. Além disso, mudou de endereço há pouco tempo, segundo a corporação. “Como ela mudou e não nos informou, não tínhamos a nova área de exclusão. Isso dificultou a nossa ação. Por isso, levamos um tempo adicional para chegar à sua residência”, justificou o coordenador da Seção Integrada de Monitoramento Eletrônico (Sime), Regismar Souza.

Ainda sobre o suspeito, ele vai responder por descumprimento de ordem judicial (rompimento de tornozeleira eletrônica e violação de área de exclusão), descumprimento de medida protetiva de urgência e resistência à prisão


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »