21/02/2024 às 07h58min - Atualizada em 21/02/2024 às 07h58min

Curso de estratégias educacionais sobre a dengue tem inscrições abertas

Parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação prepara profissionais de ensino para orientar a comunidade a respeito da doença

​A importância da vacinação contra a dengue é um dos assuntos tratados durante o curso | Fotos: Ualisson Noronha/Agência Saúde-DF

Como parte dos esforços de combate à dengue, a Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) abrem, nesta terça-feira (20), as inscrições para o curso Detetives da Saúde na Escola: Desvendando a Dengue.
 
O curso, fruto de parceria da SES com a Secretaria de Educação (SEEDF), sensibiliza e instrui os profissionais das rede pública e privada de ensino quanto às principais informações sobre a doença. O objetivo é que os docentes consigam orientar corretamente os alunos e as famílias sobre o combate à dengue.

“Ultrapassamos os muros da rede pública para atender também a rede privada, entendendo que a comunidade em geral precisa se unir no combate ao mosquito da dengue”, comenta a diretora da Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus), Fernanda Monteiro.
 
A importância da vacinação contra a doença é um dos pontos destacados pelo curso. “Existem muitas dúvidas sobre o assunto, inclusive dos pais, por ser algo novo. Então, o objetivo é preparar os professores na sensibilização dos responsáveis quanto à importância da vacinação”, explica a gestora.
 
Informações sobre o mosquito Aedes aegypti e a evolução clínica da enfermidade também fazem parte do conteúdo ministrado. A carga horária é de 10 horas e, ao final, os participantes receberão uma certificação.

A capacitação é oferecida integralmente no formato EaD, por meio da plataforma de ensino da Eapsus. Para participar, os interessados devem acessar a página da escola e realizar o cadastro na plataforma. Depois, é necessário entrar na categoria de EaD, selecionar o curso e realizar a inscrição gratuitamente.

*Com informações da Secretaria de Saúde


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »