Um motorista de 71 anos capotou um caminhão na BR-153, em Jaraguá, na noite de quinta-feira (28), quando fazia uma mudança para Aliança (TO). O veículo de carga, que pode transportar três pessoas, levava o condutor, a esposa dele, de 49 anos, um neto de 18 e um bisneto de um ano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e constatou que nenhum dos quatro usava cinto de segurança. Apesar do capotamento, eles sofreram ferimentos leves. O veículo também transportava animais na carroceria, que fugiram (cão, gato e galinhas).
Nenhum dos envolvidos teve o nome divulgado. Além disso, o veículo estava com a documentação vencida há 10 anos e ficou bastante destruído.
Aos policiais, o idoso do veículo Ford F4000, ano 1982, disse que apresentou problemas na direção e ziguezagueou na pista. Em seguida, perdeu o controle da direção e capotou.
Segundo o inspetor Newton Morais, da PRF, o condutor receberá multas pela falta de “cadeirinha”, falta de cinto de segurança, bem como pelo atraso do pagamento da documentação. Não foi informado no colo de quem a criança viajava.