06/03/2024 às 06h47min - Atualizada em 06/03/2024 às 06h47min

Ladrão que furtou R$ 3 milhões em joalheria passou madrugada dentro do Flamboyant

Ladrão esperou as lojas fecharem e passou a noite, madrugada, e parte da manhã do dia seguinte dentro do shopping

Foto: Reprodução.

Um homem e uma mulher suspeitos de pertencerem à quadrilha que furtou uma joalheria dentro do Shopping Flamboyant na madrugada de domingo (3/2) foram presos por agentes da Polícia Civil de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo as investigações, o arrombador, que conseguiu furtar aproximadamente R$ 3 milhões em joias e relógios, esperou as lojas fecharem, e passou a noite, madrugada, e parte da manhã do dia seguinte dentro do shopping, de onde saiu, com uma mochila nas costas, sem ser notado pelos seguranças.

Para entrar na joalheria, o ladrão, descobriram os agentes do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), escondeu-se, no final da noite de sábado (2), dentro de uma loja de roupas. Assim que os funcionários saíram, ele subiu em um balcão, e teve acesso ao teto, onde engatinhou por alguns metros, e, demonstrando saber onde pretendia ir, quebrou o forro da joalheria.

Sem ser incomodado por câmeras de segurança, ou alarmes, o criminoso passou o tempo que quis dentro da joalheria, onde escolheu joias e relógios que estavam em caixas, e levou também todos os produtos expostos na vitrine, e nos balcões. Joias e relógios roubados, ainda de acordo com a polícia, foram colocados em uma mochila.

Câmeras de segurança dos corredores do Flamboyant mostraram um suspeito nas proximidades da loja de roupas no final da noite de sábado, e depois saindo, já no início da tarde de domingo, com a mesma roupa, e com a mochila, aparentemente cheia. Outras câmeras, instaladas no estacionamento, mostraram o momento em que este mesmo suspeito saiu do shopping, e entrou em um carro, modelo VW Voyage, de cor branca.
Troca de informações

Após compartilharem as imagens do carro usado na fuga do ladrão com policiais rodoviários federais, e militares do Distrito Federal, os agentes da Deic conseguiram localizar o veículo, no final da tarde de ontem, em Santo Antônio do Descoberto. Quando abordados, os ocupantes do Voyage, que são marido e mulher, estavam com pulseiras, correntes de ouro e alianças que, acreditam os policiais, façam parte das joias furtadas no Flamboyant.

De acordo com o delegado Altair Gonçalves, do GARRA, da Deic, a suspeita é que os dois presos, que não tiveram as identidades reveladas, sejam os mentores do crime. “Como são muitas imagens, ainda não dá para confirmarmos se o homem preso foi realmente quem entrou na joalheria, mas é fato que ele e a esposa estão envolvidos diretamente no crime, e, acreditamos até que, além do apoio logístico, foram eles quem tramaram toda a ação”.

Quando presos, marido e mulher, segundo o delegado, ficaram em silêncio. Ambos foram autuados por furto qualificado, e associação criminosa.

A polícia tenta identificar agora quem são os demais integrantes da quadrilha, que estariam com o restante das joias, e relógios furtados. O valor do material apreendido com o casal ainda não foi calculado


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »