08/03/2024 às 06h14min - Atualizada em 08/03/2024 às 06h14min

Homem é preso por extorsão e maus-tratos contra mãe idosa em Goiânia

Um homem, de 37 anos, foi preso por extorsão e maus-tratos contra a mãe idosa

Sob ameaça, a idosa ainda teve que ir debaixo de chuva pedir dinheiro emprestado para os vizinhos para que ele pudesse comprar drogas.

Um homem, de 37 anos, foi preso por extorsão e maus-tratos contra a mãe idosa na quarta-feira (6), em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o indivíduo vendeu quase todos os móveis da casa da vítima, de 72 anos, para comprar drogas.

A corporação informou que, em fevereiro, o homem pegou o cartão da mãe e obrigou que ela passasse a senha. Segundo a vítima, o cartão era o único rendimento que a idosa tinha para comprar alimentos, pagar aluguel, água e energia da residência.

Os policiais explicaram que o suspeito teria pego as últimas panelas que tinham na cozinha e o celular da vítima. Sob ameaça, a idosa ainda teve que ir debaixo de chuva pedir dinheiro emprestado para os vizinhos para que ele pudesse comprar drogas.

Conforme a ocorrência, o homem chegou a dizer que, caso a mãe não voltasse com o dinheiro ou fosse à polícia, a mataria depois. A idosa denunciou o caso e o homem foi preso em flagrante. Os objetos da casa foram localizados e entregues de volta à vítima.

A PCGO ressaltou que esta é a segunda vez que o indivíduo é preso e autuado pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (1ª DRP). Durante a “Operação Desumanus”, 15 pessoas foram presas por crimes contra o idoso na capital.

A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »