09/03/2024 às 06h49min - Atualizada em 09/03/2024 às 06h49min

Caso Pedro Lucas: padrasto deixa prisão após decisão da Justiça

De acordo com o delegado Adelson Candeo, que investiga o caso, a soltura de deu após pedido do Ministério Público

​Padrasto foi indiciado por matar e ocultar corpo de Pedro Lucas (Foto: Divulgação/PCGO)
O pedreiro José Domingos Silva Santos, de 22 anos, padrasto de Pedro Lucas, de 9 anos, deixou a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde na manhã desta sexta-feira (8/3). Ele é o principal suspeito da morte do garoto, que está desaparecido desde o dia 1º de novembro.
De acordo com o delegado Adelson Candeo, que investiga o caso, a soltura de deu após pedido do Ministério Público e, consequente, decisão judicial.
“Representamos pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva para que ele pudesse responder ao processo preso, mas o promotor entendeu que não era caso de converter a prisão, mas de dar a ele liberdade no curso do processo”, explicou.
Pedro Lucas desapareceu no dia 1º de novembro de 2023, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, após deixar o irmão na escola. Câmeras de segurança registraram o garoto conversando com uma amiga e andando próximo à casa da família, no dia do desaparecimento.
O padrastro do garoto foi preso temporariamente no dia 8 de dezembro, apontado como o principal suspeito do crime — que é tratado como homicídio. A prisão foi prorrogada, no início de fevereiro deste ano, por mais 30 dias.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »