12/03/2024 às 07h46min - Atualizada em 12/03/2024 às 07h46min

Polícia identifica e ouve casal que abandonou gatos dentro de mala em Goiânia

Câmeras de segurança flagraram casal no momento em que uma mala cheia de gatos era abadonada em lote baldio de Goiânia

​Polícia identifica e ouve casal que abandonou gatos dentro de mala em Goiânia (Foto: Divulgação)

Câmeras de segurança ajudaram a Policia Civil a identificar um casal que na noite de quinta-feira (07/02), foi filmado abandonando uma mala cheia de gatos em um terreno baldio no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Um dos felinos morreu.

Quando identificado, o motorista que dirigia um Fiat Palio contou, em depoimento, que os quatro gatos que ele abandonou dentro de uma mala pertenciam à uma irmã, que está doente, e sem condições de cuidar dos animais. A esposa dele, que o acompanhou durante o abandono, também foi indiciada por maus tratos a animais, delito que tem pena que varia, de dois, até cinco anos de reclusão.

Como não foram presos em flagrante, marido e mulher, que não tiveram as identidades reveladas, poderão responder ao processo em liberdade. Dos quatro gatos abandonados, um, que já estaria doente, morreu, e dois foram localizados e resgatados, mas outro sumiu em uma mata.

A câmera que registrou o abandono da mala com os gatos também mostrou que o casal levava, no porta-malas, um cachorro. O animal, que está bastante debilitado, foi localizado na casa deles, e, segundo o motorista do Palio, também pertence à sua irmã.

Um parente do casal ficou com o cão, e prometeu que irá cuidar dele. Já os dois gatos foram recolhidos pelo Grupo de Proteção Animal (GPA) da Polícia Civil, e estão disponíveis para adoção. Informações sobre como proceder para a adoção, podem ser obtidas nos telefones (62) 3201-2350, ou 3201-2326.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »