Câmeras de segurança ajudaram a Policia Civil a identificar um casal que na noite de quinta-feira (07/02), foi filmado abandonando uma mala cheia de gatos em um terreno baldio no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Um dos felinos morreu.
Quando identificado, o motorista que dirigia um Fiat Palio contou, em depoimento, que os quatro gatos que ele abandonou dentro de uma mala pertenciam à uma irmã, que está doente, e sem condições de cuidar dos animais. A esposa dele, que o acompanhou durante o abandono, também foi indiciada por maus tratos a animais, delito que tem pena que varia, de dois, até cinco anos de reclusão.
Como não foram presos em flagrante, marido e mulher, que não tiveram as identidades reveladas, poderão responder ao processo em liberdade. Dos quatro gatos abandonados, um, que já estaria doente, morreu, e dois foram localizados e resgatados, mas outro sumiu em uma mata.
A câmera que registrou o abandono da mala com os gatos também mostrou que o casal levava, no porta-malas, um cachorro. O animal, que está bastante debilitado, foi localizado na casa deles, e, segundo o motorista do Palio, também pertence à sua irmã.
Um parente do casal ficou com o cão, e prometeu que irá cuidar dele. Já os dois gatos foram recolhidos pelo Grupo de Proteção Animal (GPA) da Polícia Civil, e estão disponíveis para adoção. Informações sobre como proceder para a adoção, podem ser obtidas nos telefones (62) 3201-2350, ou 3201-2326.