Um vídeo mostra o momento em que uma adolescente, de 12 anos, foi atacada por um cachorro dentro de uma escola, em Mineiros, no sudoeste goiano. Segundo a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc/GO), o animal avançou em outras duas alunas, mas elas não ficaram feridas. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (22).
Câmeras de segurança registraram o desespero da menina quando o cachorro a persegue pela sala de aula e a segura pela roupa. Em seguida, um professor se aproxima e tenta ajudá-la. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) informou que a adolescente foi mordida no tórax e nas pernas.
“Segundo a equipe, a professora ligou desesperada contando que o cachorro atacou a menina. Os próprios adolescentes seguraram ele e depois prendemos”, disse o Sargento Samuel.
Em seguida, a vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foi atendida e passa bem. A família foi comunicada pela escola e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) presta apoio a elas. As circunstâncias de como o animal entrou na unidade de ensino serão apuradas.
De acordo com a Seduc/GO, o cachorro não tinha tutor e era conhecido por viver em situação de rua. Além disso, a pasta relatou que o animal deve ser acolhido por uma Organização Não-Governamental (ONG). Vale ressaltar que o animal é uma mistura de pit bull com um fila brasileiro.
A identidade da aluna não foi divulgada e, por isso, não foi possível atualizar o estado de saúde dela