As Polícias Civil e Militar (PM), junto com a Equatorial Goiás, investigam furtos de equipamentos e cabos na subestação de Bom Jesus de Goiás, que ocorreram na madrugada deste sábado (1º). Segundo a concessionária de energia, os criminosos invadiram a unidade e levaram aparelhos importantes que são usados para manobras telecomandadas do sistema.
A empresa explica que, por meio destes equipamentos, consegue retomar o fornecimento de energia, durante uma falha, mais rapidamente. Foi possível perceber o crime durante uma interrupção no fornecimento de energia, neste sábado, na subestação, o que afetou Almerindonópolis e Bom Jesus de Goiás.
Com a ocorrência, técnicos da Equatorial atuaram, nesta manhã, para recuperar a rede. Com isso, o fornecimento foi normalizado para 100% dos clientes após cerca de meia hora após o início da reparação. A Polícia Civil, Polícia Militar e a Polícia Rural foram acionadas para investigar o ocorrido.
Segundo a ação, além de crime, é um risco para a vida, pois pode causar um choque elétrico e provocar a morte. A companhia também esclarece que realiza rondas e possui câmeras de monitoramento, câmeras com sensor de presença e equipamentos modernos que ajudam a fiscalizar as unidades da concessionária. Os materiais servem como apoio para as autoridades nas buscas pelos criminosos.