A Polícia Civil prendeu Robson Ferreira Borges, suspeito de extorquir diversas vítimas após encontros sexuais marcados por um aplicativo de relacionamento voltado para o público LGBTQI+. A prisão ocorreu na segunda-feira (3/6), em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás.
A investigação teve início após quatro vítimas registrarem ocorrências na delegacia, relatando que foram coagidas a transferir dinheiro para a conta de Robson. Segundo os relatos, Robson alegava que os encontros eram, na verdade, programas sexuais e, mediante ameaça, exigia dinheiro das vítimas.
Robson foi localizado na Vila Serpró. Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem, ele desobedeceu as ordens dos policiais e tentou fugir, invadindo uma casa para se esconder. Na tentativa de captura, houve resistência e um dos policiais civis foi lesionado.
Robson foi preso e encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.
A Polícia Civil divulgou a imagem e o nome do acusado conforme as diretrizes da Lei nº 13.869/2019 e as portarias normativas 02/2020 e 547/2021 da DGPC, visando o interesse público em identificar outras possíveis vítimas de Robson. Uma das vítimas relatou que ele era conhecido por aplicar golpes em indivíduos homossexuais na cidade.