Um boliviano foi preso por suspeita de tráfico de drogas, no último domingo (9/6), em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria engolido várias cápsulas de cocaína que seriam transportadas para a Europa.
Durante a operação, a equipe policial abordou um ônibus interestadual de passageiros. No veículo, estava o boliviano, que, depois, ficou constatado que havia ingerido dezenas de cápsulas de cocaína preparadas para ingestão via oral.
O detido, foi encaminhado ao hospital, onde através de exames, foi possível constatar que diversas outras cápsulas de cocaína estavam em seu estômago.
Segundo a PM, o boliviano, que seguia de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga. Ele tinha como destino o Aeroporto Internacional de Brasília, de onde sairia rumo à Europa.
A ocorrência perdurou por 36 horas, até o preso expelir, em hospital sob efeito de medicação, as cápsulas com a droga ilícita. Ao todo, ele tinha ingerido 90 cápsulas de cocaína pura, o que dá cerca de 1 quilo da substância.
Diante dos fatos, todo material foi encaminhado à Polícia Federal de Jataí.