O anúncio do início das obras de construção do hospital da cidade feito pelo prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, sem dúvida foi a notícia mais esperada pela população, até porque trata-se de uma promessa de campanha durante a corrida pela cadeira do Executivo de Novo Gama.
Por outro lado, não deixa de ser um ato histórico, porque é uma conquista que se arrastou por 29 anos, mas, que na noite dessa quarta-feira, a população pode comemorar a benfeitoria com um brado de vitória o ponta pé inicial de um projeto tão aguardado.
Com um orçamento acima de R$ 36 milhões, a unidade será composta por 60 leitos, além de uma ampla estrutura para atender as necessidades dos usuários do sistema de saúde de Novo Gama. “As futuras crianças nascerão, em breve, em nosso município”, comemorou o prefeito, destacando a importância do hospital para o desenvolvimento e bem-estar da cidade.
A construção do hospital não se trata apenas uma melhoria eficaz nos serviços de saúde disponíveis para os moradores de Novo Gama, mas ainda, a demonstração de um compromisso da administração municipal em promover mais qualidade de vida e infraestrutura adequada para a população.
A boa relação e habilidade do prefeito Carlinhos do Mangão foi a mola mestra para que ele conseguisse destinação de emendas do deputado estadual Wilde Cambão (PSD), das deputadas federais Lêda Borges (PSDB) e Magda Mofatto (PRD), e dos senadores Wilder Morais (PL) e Luiz do Carmo (PSC).
A Secretária de Estado do Entorno, Caroline Fleury, ressaltou que a região do Entorno do Distrito Federal está recebendo grandes investimentos na área da saúde”. Em seu discurso, durante evento de assinatura da ordem de serviço Unidade Hospitalar Municipal de Novo Gama, representando o governador Ronaldo Caiado (UB), Caroline disse ainda que, “a saúde é um direito universal levado a sério pelo nosso governador Ronaldo Caiado e pelos prefeitos da nossa região”, finalizou.
Já o prefeito Carlinhos do Mangão, emocionado, comentou com satisfação a superação da burocracia e por ter tudo pronto para iniciar uma obra tão necessária para a população novogamense.