A Polícia Civil prendeu uma mulher de 56 anos suspeita de jogar soda cáustica no órgão genital de seu companheiro, causando lesões corporais gravíssimas. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (15), em Uruaçu. A data do crime não foi informada.
Segundo a corporação, o crime teria sido motivado por ciúmes. A mulher teria suspeitado de traição do marido, que estava com ela há cerca de 10 anos. Segundo a polícia, ela sedou o homem com Rivotril até que perdesse a consciência, tirou a roupa dele e cometeu o crime.
Ela diluiu a soda cáustica em uma vasilha e jogou na região peniana da vítima. A vítima teve queimaduras graves e deformidades permanentes no corpo, informou a corporação.
Confrontada pela polícia, a suspeita negou a autoria. Porém, a investigação apurou que ela cometeu o crime com a intenção de que a vítima não tivesse mais condições de manter relações sexuais com outras pessoas.
Com as informações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, decretada pela Justiça. A mulher, então, confessou o crime e detalhou a situação. A suspeita, que não teve o nome revelado, foi levada à Unidade Prisional Regional Feminina de Barro Alto à disposição da Justiça.
Ela deve responder por lesões corporais gravíssimas. A pena pode passar de dez anos.