A Polícia Científica revelou a identidade das quatro pessoas que morreram após grave acidente de trânsito na BR-251, na divisa de Goiás e Minas Gerais. Além do médico Rodrigo de Sousa Conti, 46, conforme já revelado pelo Mais Goiás, também foram vítimas os motoristas João Lucas Dias Brasil, 28, e Jeferson Henrique Almeida de Brito, 31, e o empresário Guilherme Feitosa de Almeida, 30.
A colisão, que envolveu um Fiat Fiorino e uma camionete S-10, aconteceu no fim da tarde de terça-feira (16). João Lucas dirigia o Fiorino, que também levava o médico. Estavam na caminhonete o empresário Guilherme e o motorista Jeferson Henrique.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (DF), os veículos seguiam na rodovia, mas em sentidos opostos. Por motivos ainda desconhecidos, os automóveis bateram de frente. Os dois veículos ficaram completamente destruídos.
Conti era médico concursado da Secretaria de Saúde do DF e atendia no Hospital Daher há mais de 20 anos, onde atuava como coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 13 de dezembro de 2023, foi nomeado pela secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, como interventor no Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF (ICTDF).
No momento do acidente, o médico estava a caminho de uma cidade no Entorno do DF, onde realizaria uma cirurgia. Em nota, o ICTDF lamentou a morte de Conti. “Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Pedimos a Deus que conforte seus corações e conceda paz e serenidade para enfrentar esta imensurável perda”, diz o texto.