Um carro caiu de uma ponte com altura de 5 metros na BR-060, em Anápolis, no sentido Brasília (DF), na noite de sexta-feira (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, que transportava um casal, foi surpreendido com parte de uma carga que caiu de um caminhão que seguia à sua frente.
O condutor de 49 anos tentou desviar do objeto, mas não conseguiu e perdeu o controle do carro. Em seguida, ele saiu da pista e caiu da ponte do Rio das Antas, próximo ao km 79 da rodovia.
A esposa dele, uma mulher de 54 anos, ficou presa dentro do veículo. O Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária da via estiveram no local para o resgate.
Segundo a PRF, mesmo com a gravidade do acidente, nenhuma das vítimas corre risco de morte. Após o resgate, eles foram levados para atendimento médico. O casal não teve a identidade revelada.
Saúde
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a mulher estava consciente e orientada, com suspeitas de lesões no tórax e nas mãos. Além disso, apresentava ferimento no rosto. Depois de retirada das ferragens, ela foi entregue às equipes da concessionária.
Já o homem estava fora do veículo, acordado e com lesões superficiais. A Triunfo Concebra, concessionária da via, informou que ambos foram levados ao Hospital de Urgência de Anápolis.
O caminhão de onde a carga se soltou não foi identificado.
Tragédia na BR-060
Também na sexta-feira, um acidente terminou com uma vítima fatal na BR-060, mas em Abadia de Goiás. Vice-presidente estadual do Partido Novo, Flávio Pagotto colidiu a caminhonete com a traseira de um caminhão. Ele chegou a ser internado em estado grave no Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (Hugol), mas não resistiu e morreu no sábado (27).
O político, que reside em Rio Verde, havia participado na noite anterior da convenção municipal da legenda em Quirinópolis. A morte foi confirmada pela assessoria do partido Novo através de nota nas redes sociais. “O Novo Goiás lamenta profundamente o falecimento do vice-presidente Flávio Pagotto. Sua inestimável paixão pelos ideais do Partido e trabalho árduo jamais serão esquecidos”, diz o texto.