Segundo Danilo Suassuna, doutor em psicologia e diretor do Instituto Suassuna, a realização de eventos como esse ajuda a dar voz para assuntos cada vez mais importantes no âmbito das neurociências e neuropsicologia. “Estudar a fundo as neurociências é ampliar o entendimento de doenças como Alzheimer, Parkinson, epilepsia, depressão, esquizofrenia e outras, além de possibilitar a troca de conhecimentos para prevenir essas condições”, afirma.
O doutor em psicologia explica que o campo da neuropsicologia também desperta interesse cada vez maior de quem atua com a saúde mental. “Precisamos estudar a relação entre o cérebro e o comportamento humano, unindo conhecimentos das neurociências e da psicologia para identificar e avaliar distúrbios que afetam a memória, atenção, linguagem, percepção e outras funções cognitivas”, diz Danilo Suassuna.
O 1º Congresso de Neurociências e Neuropsicologia do Centro-Oeste contará com palestras voltadas a temas como: Transtorno de Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Avaliação Neuropsicológica da Dependência Química, Doenças Degenerativas e outros.
“Também teremos oportunidade para a realização de muito networking, autógrafos de livros e entrega do prêmio jovem cientista. Quem está atuando na área e quer se capacitar com os melhores não pode perder”, finaliza Danilo Suassuna.
Serviço: 1º Congresso de Neurociências e Neuropsicologia do Centro-Oeste
Quando: dias 20 (8h às 17h40), 21 (8h às 18h30) e 22 de setembro (8h às 22h)
Onde: Hotel Alpha Park - Av. Alphaville Flamboyant, 200 - Res. Alphaville Flamboyant