Seis torcedores de uma organizada do Goiás Esporte Clube foram presos, nesta quarta-feira (9/10), por fazerem emboscada para agredir e roubar rivais em Goiânia no início deste ano. Os mandados de prisão foram cumpridos na capital e em Aparecida de Goiânia, Alto Paraíso e Canápolis (MG).
De acordo com a Polícia Civil, os presos são líderes da segunda e terceira legião da Força Jovem, e no último dia 26 de maio armaram, no Bairro Goiá, uma emboscada para torcedores do Vila Nova, que voltavam de uma partida. As vítimas, surpreendidas por ocupantes de três carros, foram ameaçadas com facas, atacadas com pauladas, e tiveram as camisas e pertences pessoais roubados.
Um dos agredidos recebeu vários pontos na cabeça. Com os presos na operação, os agentes do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreenderam camisas e outros itens da torcida organizada do Goiás e do Vila Nova, além de armas brancas. Camisas da torcida do Vila Nova, roubadas de torcedores, foram recuperadas.
A polícia investiga agora a participação deles, também, no tráfico de drogas na região oeste de Goiânia. Nomes e idades dos seis presos, que responderão por roubo majorado, lesão corporal e associação criminosa, não foram revelados.
Líder da Força Jovem de Goiás é morto a tiros em Senador Canedo
O presidente da Força Jovem Goiás, Reginaldo Ferreira da Souza, conhecido também como “Reginaldo Da Roça”, foi assassinado no dia 29 de setembro em Senador Canedo. De acordo com informações, o fato teria acontecido em um pesque-pague na cidade que fica na região metropolitana de Goiânia.
O motivo e o autor do crime ainda não foram divulgados pela Polícia Militar que trabalha no caso. Muitas pessoas ligadas à torcida organizada do Goiás já se manifestaram nas redes sociais, mas o perfil oficial da Força Jovem Goiás ainda não se pronunciou de maneira oficial.