01/11/2016 às 18h29min - Atualizada em 01/11/2016 às 18h29min

Farmácia do Hospital São Vicente de Paulo será descentralizada

assessoria de comuncação sopcial

A partir desta terça-feira (1º), a Farmácia de Saúde Mental da Atenção Básica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) será descentralizada, deixando de fornecer medicamentos na unidade e passando a distribuir nas unidades de atendimento aos usuários na Região Sudoeste de Saúde. Durante a adaptação da mudança, porém, a farmácia do hospital ainda entregará medicamentos até 8 de novembro.

 

Após este período, os medicamentos passarão a ser distribuídos em outras três unidades: Unidade Básica de Saúde 11 de Vicente Pires, Centro de Saúde 1 de Samambaia e Unidade Básica de Saúde 4 do Recanto das Emas. A alteração no serviço está sendo feita em conjunto com a Superintendência da Região Sudoeste.

 

A descentralização faz parte da política pública de saúde que, entre outras especialidades, visa oferecer medicação nas proximidades das moradias dos usuários da rede pública de saúde. Assim, a mudança tem como objetivo facilitar o acesso do paciente aos remédios de que necessita.

 

Por se tratar de medicamentos de uso crônico, os pacientes estavam sendo informados desde o início de agosto deste ano sobre a mudança e quais as unidades de saúde que passariam a fornecer.

 

Em breve, outras 12 unidades também passarão a oferecer medicações controladas, além das que já são distribuídas normalmente.

 

HSVP – A unidade é referência em atendimento psiquiátrico ambulatorial para moradores das regiões de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. Pessoas que residem em outras regiões contam com atendimento ambulatorial no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »