04/01/2025 às 07h30min - Atualizada em 04/01/2025 às 07h30min

Motociclista faz ‘gato’ e morre atingido por carro em Goiânia; criança está internada

O motociclista teria realizado uma manobra irregular com entrada repentina na pista contrária

​Motociclista não resistiu aos ferimentos; criança que estava na garupa segue internada (Foto: reprodução)

Um motociclista de 45 anos morreu após realizar um ‘gato’ e causar colisão com um carro em um cruzamento da Avenida Antônio Crispim, no Setor Portal do Oriente, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), o acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (2/1) e também deixou ferida uma criança de 4 anos, que estava na garupa da moto. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.

Testemunhas disseram à Polícia Militar de Goiás (PM) que o motociclista realizou uma manobra irregular, conhecida como ‘gato’, ao cortar uma ilha que divide as pistas da avenida. Nesse momento, ele foi atingido por um veículo que trafegava em sentido oposto. O motorista do carro, que não teve sua identidade divulgada, afirmou à polícia que estava a cerca de 70 km/h no momento da colisão.

Equipes de resgate foram acionadas para prestar socorro às vítimas. O motociclista foi levado em estado grave ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A criança permanece internada e recebe acompanhamento da equipe médica.

O motorista do carro envolvido no acidente foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool. Ele prestou depoimento e relatou que não conseguiu evitar o choque devido à súbita entrada do motociclista na pista. O local do acidente foi isolado para perícia, e os agentes da Polícia Técnico-Científica realizaram levantamentos para determinar as circunstâncias do acidente.

A Polícia Civil investiga o caso e apura se outros fatores, como possíveis falhas de sinalização ou imprudência, contribuíram para o acidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »