10/08/2017 às 18h43min - Atualizada em 10/08/2017 às 18h43min

A mão de Filipelli na Lei que permite ao DF aderir aos incentivos fiscais

O dispositivo que interessava ao DF havia sido retirado do PL quando de sua tramitação da Câmara Federal, no entanto, voltou a ser incluído no debate no Senado

O ex-vice governador Tadeu Filipelli foi um dos principais responsáveis pela aprovação da Lei que permitirá ao Distrito Federal replicar às isenções fiscais concedidas aos outros estados da federação.  O dispositivo que interessava ao DF havia sido retirado do PL quando de sua tramitação da Câmara Federal, no entanto, voltou a ser incluído no debate no Senado.

 

A sanção presidencial da Lei, em especial do artigo de interesse ao DF corria o risco de ser vetado, em razão do parecer contrário oferecido pelo Ministério da Fazenda, no entanto, Michel Temer frustou as expectativas não vetando o parágrado 8º do Artigo 3º, para reaquecer a esperança do empresariado local.

 

Na prática, o DF vai poder se valer dos tais incentivos aplicados em Goiás e em Minas Gerais, por exemplo, para tornar-se mais competitivo a empresas instaladas na capital federal.

 

Mesmo muito discreto e sem ocupar sala junto ao gabinete presidencial no Palácio do Planalto, Filipelli atuou de forma decisiva para que o Presidente Temer não vetasse o dispositivo, já que a interlocução entre Rollemberg e o Planalto é cada vez menor em virtude do incomodo político causado a Temer pelas lideranças do PSB, partido do governador, no Congresso.

 

Dessa vez o DF saiu ganhando.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »