A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ensinar integrantes de uma quadrilha a aplicar o golpe do novo número. “Professor”, como era conhecido, foi localizado e detido na última sexta-feira (28), em Goiânia, mas a divulgação da prisão aconteceu nesta segunda-feira (31). Conforme a polícia, o grupo criminoso praticava crimes de estelionato em diversos municípios do estado.
Ao longo da Operação Revelatio, a polícia descobriu que os suspeitos agiam de forma ordenada, com onde casa um desempenhava uma função. Entre eles, estava o homem que ensinava e assessorava os demais enquanto aplicavam os golpes. Além disso, o professor também era responsável por fornecer dados das vítimas e softwares aos “alunos”.
Ainda conforme a investigação, o homem cobrava pelos ensinamentos ministrados, mas o valor não foi divulgado.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Oito pessoas foram indiciadas por estelionato qualificado pela fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A investigação foi realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de São Luís de Montes Belos e o caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos.