Crise nas Contratações Públicas!

10/04/2025 12h55 - Atualizado há 3 dias
 Crise nas Contratações Públicas!
Foto: MTG/CSM

Estimados leitores, uma nova análise realizada pelo Tribunal de Contas da União revela uma situação alarmante nas contratações públicas do Brasil. Com milhares de contratos em jogo e a nova Lei 14.133 em vigor, o total de compras chega a impressionantes R$ 1,3 trilhões entre estados e municípios. No entanto, o índice de inconsistência nas contratações disparou de 73% para 86%!

Isso significa que as falhas identificadas anteriormente não foram corrigidas, e quem paga essa conta são os cidadãos, com dinheiro saindo do bolso de cada brasileiro. Precisamos urgentemente de um acompanhamento rigoroso desse programa, pois a auditoria revelou que muitas contratações, especialmente em nível municipal, ainda não estão devidamente registradas.

Nosso objetivo é criar um repositório nacional que permita acompanhar para onde está indo o dinheiro do cidadão. Essas inconsistências geram insegurança e podem comprometer programas essenciais que dependem dessas compras. Lacunas significativas de informações e erros de preenchimento dificultam a transparência, um pilar fundamental para a confiança pública.

A falta de transparência e controle social é preocupante. Sem correções, a confiança nas contratações públicas fica em risco, e isso não podemos aceitar! Estamos de olho e exigindo mais eficiência e melhor governança na gestão pública brasileira.

É hora de agir e garantir que o dinheiro do contribuinte seja utilizado de forma responsável e transparente. Juntos, vamos lutar por um Brasil mais justo e eficiente!


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »