Um venezuelano de 30 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal suspeito de roubar um mercado, nesta quinta-feira (1), em Jataí, região Sudoeste de Goiás. Além do roubo, o suspeito ainda ameaçou o dono do estabelecimento comercial e tentou resistir à prisão. O homem segue detido.
Câmeras de segurança registraram quando o suspeito entra no mercado e anda pelos corredores. Em determinado momento, ele pega um objeto, coloca no bolso na bermuda e continua a andar pelo comércio. Segundos depois, ele vai em direção a uma prateleira e pega outro objeto. Dessa vez, coloca dentro da bermuda e vai embora.
O comerciante contou aos guardas que já desconfiava do venezuelano por ele já havia sido flagrado furtando o local em outras ocasiões e ao olhar as câmeras, confirmou a suspeita e acionou a GCM.
Os guardas encontraram o homem próximo ao local do furto ainda com os itens. Durante a abordagem, ele ameaçou o comerciante e resistiu à prisão sendo necessário o uso de algemas.
O venezuelano foi encaminhado para delegacia e como o furto foi agravado pelo uso de ameaça, foi tipificado como roubo. Ele segue à disposição da Justiça.