Uma mulher que se apresentava como produtora de uma dupla que fará um show sertanejo no próximo sábado (3), em Goiânia, foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM), no momento em que negociava uma suposta venda de ingressos. Quando abordada no final da tarde de terça-feira (29), ela gravava um vídeo ao lado da estrutura montada para o evento, no estacionamento do Estádio Serra Dourada.
Desde a semana passada, produtores do show sertanejo recebiam denúncias de que uma pessoa, que se passava por integrante do escritório dos empresários da dupla, anunciava a venda de ingressos pela Internet. Um dos produtores, inclusive, gravou um vídeo alertando que todos os tickets já haviam se esgotado há vários dias.
No momento em que conferiam a conclusão da montagem da estrutura na tarde de terça, os produtores foram alertados de que uma mulher estava do lado de fora gravando um vídeo, onde falava sobre o show. Acionados, militares do Batalhão Especializado no Policiamento de Eventos (Bepe) foram até o local e prenderam a mulher.
Vídeos e fotos capturados por vítimas, e pelos verdadeiros organizadores do evento, comprovaram ser a mulher abordada quem estava oferecendo ingressos que sequer existiam. A suspeita da polícia é de que a falsa produtora, que não teve a identidade revelada, tenha feito dezenas de vítimas, já que muitas transferências de PIX, e conversas pelo WhatsApp foram encontradas no celular apreendido com ela.
Além do estelionato, ela também é suspeita de extorsão, já que, durante a abordagem, os PMs receberam denúncias de ambulantes dizendo que ela estaria cobrando valores para que eles pudessem trabalhar no local no próximo sábado. A suspeita foi encaminhada para a Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia, onde acabou autuada, por estelionato. Horas antes da prisão, uma das vítimas havia procurado a delegacia, e registrado uma queixa contra ela.