Quadrilha usa nome de advogado para tentar aplicar golpe em Rogério Cruz

Advogado Bruno Pena foi quem denunciou a tentativa de fraude

29/04/2025 08h18 - Atualizado há 12 horas
Quadrilha usa nome de advogado para tentar aplicar golpe em Rogério Cruz
Rogério Cruz durante sua última prestação de contas como prefeito (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O advogado eleitoralista Bruno Pena denunciou, nesta segunda-feira (28), uma tentativa de golpe envolvendo seu nome e o de seus clientes. Criminosos utilizaram um número de WhatsApp falso para se passarem por integrantes do escritório Bruno Pena Advogados e Associados e chegaram a abordar diversas lideranças partidárias, como o ex-prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade).

A ação dos golpistas inclui o envio de mensagens contendo o número correto de processos judiciais dos clientes, além da citação do registro profissional de Bruno Pena na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na tentativa de conferir maior credibilidade à fraude. Uma pessoa que, de acordo com Bruno Pena, jamais integrou o quadro de funcionários do escritório, solicita que os clientes acusem o recebimento da mensagem, alegando liberação de valores em processos.

Ele foi às redes sociais explicar a operação golpista. “Lamentavelmente estou tendo que gravar esse vídeo, tendo em vista que mais uma vez uma quadrilha de criminosos tem enviado mensagens aos contatos dos clientes do escritório, se passando como sendo do pessoal da nossa equipe”, alertou o advogado. “Essa pessoa nunca trabalhou aqui. Não respondam essa mensagem, isso é uma quadrilha de criminosos. Denunciem”, reforçou.

O golpe chamou ainda mais atenção ao atingir Rogério Cruz, ex-prefeito e pastor licenciado da Igreja Universal, filiado ao Solidariedade. Bruno Pena já prestou serviços à direção nacional do partido e representa diversas figuras públicas de diferentes matizes partidárias. Ele também atende entidades como o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol). “Entraram em contato com absolutamente todos os meus clientes”, destacou Pena.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »