O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informou que Brunna Costa, 18, atropelada no último domingo (4), em Iporá, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), possui estado geral grave e respira com ajuda de aparelhos. Não houve melhora em relação a última atualização. No dia do fato, a jovem chegou a ser levada para uma unidade de saúde no município, mas foi transferida para a capital na madrugada de segunda-feira (5).
Sobre o acidente, ele aconteceu na rua Jacinto Moreira com a avenida 15 de Novembro. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima e se apresentou à polícia na terça-feira (6), sendo liberado após pagar fiança. O homem, que não teve a identidade divulgada, responderá em liberdade pelos crimes de lesão corporal culposa no trânsito e por dirigir sem habilitação.
Em uma gravação, é possível ver quando Brunna anda pelo canto da rua, mexendo no celular. Ela estaria gravando um show que acontecia do outro lado da via, em um bar. Quando começa a atravessar, um veículo aparece no campo de imagem e atinge a jovem, que é arremessada. As pessoas que estavam no estabelecimento se assustam e correm para ajudar a vítima, que permanece caída.
Motorista que atingiu Brunna
De acordo com a Polícia Civil, o motorista alegou não ter visto a vítima no momento do acidente. Ao perceber os danos no para-brisa do veículo e a movimentação de pessoas no local, decidiu não retornar, temendo ser agredido. Durante o interrogatório, a polícia descobriu que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O homem teve direito à liberdade provisória após pagar fiança fixada em R$ 8 mil. A decisão levou em conta a ausência de antecedentes criminais e sua condição financeira, sendo que seu único bem é o carro envolvido no acidente, avaliado em R$ 6 mil.