Polícia Civil prende foragido condenado a mais de 25 anos por feminicídio em Caldas Novas

Durante a ação, os policiais apreenderam dez armas de fogo e 624 munições de diversos calibres

13/07/2025 08h10 - Atualizado há 10 horas
Polícia Civil prende foragido condenado a mais de 25 anos por feminicídio em Caldas Novas
Preso é conhecido como Kauã Cigado e contava com apoio de parentes | Foto: PCGO

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (11) Osmarildo da Gama Borges, conhecido como “Kauã Cigano” ou “Júnior”, condenado a 25 anos e 3 meses de prisão por feminicídio em Caldas Novas. Ele estava foragido desde março deste ano, quando fugiu após ser interrogado durante julgamento.

A operação que resultou na captura foi realizada na zona rural de Santa Rita do Novo Destino, no Povoado de Placa. Segundo a Polícia Civil, o local é de difícil acesso e abriga uma comunidade cigana, onde o condenado se escondia com apoio de familiares. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em chácaras e residências de parentes do foragido.

Durante a ação, os policiais apreenderam dez armas de fogo – incluindo pistolas, revólveres, espingardas e rifles – além de 624 munições de diversos calibres. Cinco pessoas foram presas em flagrante por posse e porte ilegal de armas e munições.

O crime ocorreu em 19 de outubro de 2018, no Povoado de Nossa Senhora de Fátima, em Caldas Novas. Na época, Osmarildo gravou um vídeo relatando ter matado a companheira porque ela queria encerrar o relacionamento. Ele também dizia suspeitar que a vítima estaria grávida de outro homem, hipótese posteriormente descartada por laudos periciais. A mulher foi assassinada com vários tiros.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »