22/09/2017 às 07h30min - Atualizada em 22/09/2017 às 07h30min

​NOVO GAMA VIVE MOMENTOS DECISIVOS NA POLITICA

- AS MASCARAS VÃO CAIR????

Fonte: Portal DF em FOCO - www.dfemfoco.com.br

 
Agora não tem mais como esconder, dessa vez o povo vai saber quem de fato são os vereadores eleitos no ultimo pleito eleitoral. Quem é pelo povo, e quem é por si mesmo. 
Que caiam as mascaras!!!
Hoje (22/09) é um grande dia para o município de Novo Gama, a sessão extraordinária  da câmara municipal votará a exoneração da vereadora Ilma do Badúca, da presidência da casa, o processo iniciado pelo vereador Cristovam Machado, e encaminhado a comissão de ética que aceitou a denuncia. Dando assim um amplo prazo para a defesa.
A votação estava marcada para a ultima quinta feira, entretanto em uma manobra da então presidente e alvo da denuncia, veio a cancelar a sessão da câmara, com a desculpa mais que esfarrapada de que não existiam projetos para ser votado nesta data. O que de fato na verdade não passa de manobra com o intuito de ganhar tempo para tentar orquestrar novos conchavos e acordos.
A coisa da política de Novo Gama, anda tão descarada que inclusive estão sendo pedidos mandados de segurança para que não haja a sessão da câmara nessa sexta feira. Data em que será votado pelos vereadores o afastamento de Ilma, cunhada e protegida da prefeita.
Nas ultimas semanas um grupo de 10 vereadores da cidade, declaram-se independentes e sinalizaram ser a favor do afastamento da presidente da câmara. O que causou uma frenética busca por parte da base governista em busca de trazer de volta alguns dos “independentes” varias reuniões “secretas” foram realizadas na calada da noite. O que resultou em acordos “também secretos” que fizeram com que dois “independentes” esquecessem a moral e o caráter e voltassem atrás na promessa de começarem a legislar em favor do povo.
Nossa equipe levantou nos bastidores da política do município que os 8 “independentes” que restaram no grupo de vereadores esteve reunido durante quase todo o dia. Não se tem ideia do que foi discutido nessa reunião, uma vez que a mesma se deu em local desconhecido e de forma particular.
A tal reunião vem sendo alvo de especulações e mal-estar nas redes sociais, a preocupação dos grupos da cidade é quanto a permanência independente do grupo.
Vários comentários ainda não concretizados vêm sendo tecidos sobre a hipótese de que mais vereadores acabem se vendendo assim como Zé Lopes e Roberto de Vicentin, que esqueceram as pessoas que os elegeram e novamente voltaram a legislar em beneficio próprio, utilizando o mandato como degrau.
Resta ao povo de Novo Gama, conviver até a sessão de amanhã com a angustia e a incerteza de que no município ainda reina a decência e o respeito. Que agora se encontra nas mãos dos 8 independentes que ainda restaram.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »