15/10/2017 às 06h43min - Atualizada em 15/10/2017 às 06h43min

Caminhonete é roubada de dentro de delegacia em Santa Maria

Furto ocorreu após policiais militares recuperarem o veículo, roubado pela primeira vez em Valparaíso de Goiás. Polícia Civil abriu nova ocorrência

Correioweb
A Polícia Civil procura uma caminhonete furtada de dentro da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). De acordo com a dona do veículo, a comerciante Sidinéia de Souza, o carro estava na garagem da unidade desde que policiais militares o localizaram na altura do condomínio Santos Dumont, na madrugada de terça-feira (10/10). Na segunda-feira (9/10), bandidos roubaram a S10 prata na porta da casa da proprietária, no bairro Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.
 
Sidinéia conta que estranhou a demora para a liberação da caminhonete depois de vistoria. “Na sexta-feira, um agente ligou contando que o carro havia sido furtado de dentro da delegacia”, relata. Segundo ela, o delegado procurou a proprietária para dizer que abriu uma nova ocorrência.
 
A mulher acredita que os bandidos furtaram o veículo porque a chave reserva ficou do lado de dentro. Segundo ela, agentes relataram que não sabem quando a caminhonete foi roubada. Eles suspeitam que a ação ocorreu na quarta-feira, dia em que, de acordo com Sidiniéia, a delegacia registrou grande movimento.
 
Os ladrões também levaram documentos obrigatórios do carro. No primeiro assalto, na segunda-feira, Sidinéia perdeu a bolsa com R$ 5 mil espécies, além de cartões de crédito, chaves, celular e remédios para hipertensão. “Isso aumenta a sensação de impunidade. Se a polícia não consegue fazer a segurança de dentro da delegacia, como é que vamos nos sentir seguros?”, indigna-se a proprietária.
 
 
Procurada pelo Correio, a Polícia Civil confirmou o furto do carro de dentro da 33ª DP. Porém, a corporação se limitou a dizer que a delegacia voltou a apurar o caso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »