Um idoso de 63 anos foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia, na tarde desta quinta-feira (7), acusado de atentado ofensivo ao pudor. O crime ocorreu dentro de um ônibus da empresa Pioneira, que faz a linha Gama/ W3 Norte, no Gama.
A vítima, um jovem de 19 anos, contou aos policiais que estava em pé dentro do ônibus, quando um senhor embarcou no coletivo, no Setor Leste, foi para trás dele e começou a se esfregar em seu corpo, chegando inclusive a se excitar.
Uma jovem de 21 anos, que estava dentro do ônibus presenciou o fato. Em seguida, começou uma discussão entre a vítima e o suspeito. O que chamou a atenção dos outros passageiros. Nesse momento, o acusado tentou fugir e foi contido pela vítima.
Na sequência, o jovem ligou para seu pai, policial militar da reserva, que rapidamente chegou no local e ajudou a conter o acusado.
Policiais militares chegaram no momento em que os ânimos estavam bem exaltados e conduziram todos para delegacia de polícia. Na DP, depois de ouvir todas as partes, o delegado entendeu pela autuação do idoso. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.