22/01/2018 às 07h56min - Atualizada em 22/01/2018 às 07h56min

Motorista embriagado é preso após atropelar ciclistas na Estrutural

Jornal do Brasil

Um motorista alcoolizado atropelou um grupo de ciclistas na rodovia Estrutural e fugiu. Três pessoas ficaram feridas e uma teve de ser levada para um hospital. O homem, de 65 anos, foi preso oito quilômetros adiante após cerco da Polícia Militar. As vítimas acusam o acidente de proposital, já que o suspeito teria igualado a velocidade antes de jogar o veículo para cima deles.

Todos os ciclistas participam do grupo Pedaltour, de Taguatinga. Neste domingo (21), faziam pedalada informal da QNJ até a Torre de TV, no Eixo Monumental. “Eu estava atrás do grupo, que seguia pelo acostamento, e vi quando ele passou encostando e igualando à nossa velocidade. Depois, ele jogou o carro, derrubou três pessoas e fugiu”, conta Natalino Pereira Dutra, presidente do grupo.


Myke Sena

Uma mulher que coordenava a equipe ficou mais ferida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Levada a um hospital particular de Taguatinga, ela teve lesões na perna e joelho esquerdo, levou pontos no supercílio e está com a face machucada. Segundo os colegas, ela passa bem. Os outros dois feridos sofreram machucados leves e não precisaram de transporte para unidades de saúde.

As vítimas e o motorista foram levados à 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, mas a ocorrência será registrada na central de flagrantes da 5ª DP, na Asa Norte. Muito exaltado, ele ainda chegou a discutir com os ciclistas na delegacia.

O condutor deve ser autuado pelo crime de embriaguez ao volante, já que o teste do bafômetro acusou 0,99 miligramas de álcool por litro de de ar expelido (mg/l) – o triplo do limite definido pelo Código Brasileiro de Trânsito é de 0,33 mg/l.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »