06/12/2016 às 07h46min - Atualizada em 06/12/2016 às 07h46min

Não, pessoal, não foi uma vitória.

Opinião.
Pois, aproveitando a calada da noite, esses canalhas votavam um projeto para lhes garantir a impunidade e, aos risos debochavam da Justiça e do povo brasileiro

O caixa 2 era o de menos, perto de tudo o que o Congresso fez para desfigurar as 10 Medidas, transformando-as em 10 Medidas a favor da corrupção.
Caíram as medidas sobre:
- Extinção de domínio 
- Fim da prescrição retroativa
- Whistleblower
- enriquecimento ilícito 
- teste de integridade 
- confisco alargado 
- acordo penal 
- simplificação do procedimento da AIA
 
Ficaram:
- penas maiores/escalonadas, mas com alterações 
- criminalização do caixa 2
 
Entrou:
- crime de responsabilidade de juízes e membros do MP
- criminalização de desrespeito a prerrogativas de advogados
 
Os instrumentos introduzidos pelo Congresso inviabilizam a atuação do Ministério Público e demonstram a desfaçatez de corruptos, que não se intimidaram diante de 2,5 milhões de assinaturas que apoiaram os projetos de lei e de todas as manifestações da Internet. Ou seja, diante do medo de serem investigados, resolveram atacar quem pode questionar suas atitudes nefastas.
Tudo isso, feito na calada da noite, em que o Brasil chorava uma tragédia. Tudo de uma baixeza incrível, de uma vilania imperdoável! Uma segunda tragédia e de grandes proporções.
Não há nada a comemorar, é hora do povo partir pra cima do Congresso e lembrá-los que "todo poder emana do povo" e que a nação não aceitará mais que políticos governem guiados por seus interesses particulares.
Por favor, divulguem isso!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »