Uma mulher de 44 anos foi presa, nesse sábado (3), suspeita de matar o marido, Francisco das Chagas, de 41, com um golpe de machado. O crime ocorreu em Santo Antônio de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. O corpo da vítima foi encontrado na cisterna de uma fazenda da cidade.
O filho da mulher, um rapaz de 27 anos; e o ex-companheiro dela, de 57, foram detidos suspeitos de ajudar a dona de casa a ocultar o cadáver. A vítima não dava notícias para a família desde o início de dezembro do ano passado. Por isso, a mãe foi até o município goiano para saber do paradeiro do filho.
A esposa de Francisco deu três versões diferentes para o sumiço do homem: uma para a sogra, outra para a polícia e uma terceira para a empresa onde a vítima trabalhava como caminhoneiro. A mulher, então, foi questionada pela polícia e acabou confessando que matou o homem durante uma briga.
Um policial militar ouvido pelo G1 disse que, após a machadada, a mulher colocou o corpo na garagem de casa e, mais de 24h depois, chamou o ex e o filho para jogarem o corpo na cisterna de uma fazenda. O crime ocorreu no dia 2 de dezembro, na casa onde a vítima morava com a mulher e dois filhos.
A mulher indicou onde havia escondido o corpo. A polícia foi ao local e encontrou o cadáver enrolado em uma lona azul, no fundo da cisterna. O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela delegacia da Polícia Civil de Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia.