01/03/2018 às 18h57min - Atualizada em 01/03/2018 às 18h57min

Pronunciamento do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta quinta-feira (1º), durante a entrega de novas ambulâncias ao Samu

Após cumprimentar as autoridades e o público presentes, o governador proferiu o seguinte discurso:

Assessoria de Comunicação Social

 


 


Nós estamos entregando, hoje, 23 ambulâncias para a população de Brasília. Eu sempre digo aqui que a gente executa as emendas parlamentares de forma absolutamente republicana. Não há nenhuma distinção se a emenda é de deputado da base ou se é de deputado da oposição porque nós temos consciência de que os recursos não são nem meus e nem dos deputados, os recursos são da população de Brasília. Portanto, a gente fica muito feliz e eu quero agradecer aos parlamentares que têm colocado emendas para essas ambulâncias, tem colocado emenda para a compra de medicamentos e que também têm apresentado emendas para apoiar a saúde no Distrito Federal que é a área mais sensível, mais complexa e é a área que mais precisa. Então, a gente agradece muito o apoio da bancada do Distrito Federal. 

É importante registrar que nós temos mais 11 ambulâncias empenhadas que devem chegar ainda neste ano e, com isso, nós vamos renovar toda a frota do Samu. Isso tem um grande simbolismo, minha gente, e quero fazer um agradecimento especial a vocês que, muitas vezes, trabalham sem ter as condições ideais. A gente sabe das dificuldades da saúde, mas nós estamos avançando e tenho a convicção de que estamos melhorando. Mas a gente sabe de todas as dificuldades que nós passamos ao logo desses três anos, e graças ao espirito público, à dedicação, graças ao compromisso e a vocação de servir para salvar vidas, o Samu do Distrito Federal é um dos serviços mais bem reconhecidos e aprovados pela população de Brasília, daí o nosso agradecimento. De nada adianta termos ambulâncias novas e equipadas se não tivermos servidores com grande espirito público e com grande dedicação à causa da saúde, como vocês.

Portanto, aqui o nosso agradecimento aos parlamentares por permitirem que esses servidores possam trabalhar em melhores condições a partir de agora, servindo melhor a população de Brasília, com melhores equipamentos, com ambulâncias novas, equipadas e, com isso, salvando vidas. Muito obrigado, mais uma vez, e parabéns a vocês. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »