Um homem preso em flagrante no centro de Ceilândia pelo suposto crime de estelionato morreu no pátio da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), por volta das 16h30 desta segunda-feira (5), após sofrer uma possível parada cardiorrespiratória. Momentos antes, o preso, identificado como Kleyton Ferreira dos Santos, teria sido flagrado aplicando um golpe em que a vítima compra um celular, mas na verdade recebe uma placa de cerâmica. Descoberto, o homem tentou fugir, mas foi detido por populares e se encontrava imobilizado quando a Polícia Militar chegou ao local.
O preso e duas vítimas do suposto crime foram, então, levados para a delegacia. Segundo relato do sargento que atuou na ocorrência, ao desembarcar o homem do cubículo da viatura, ele já estava inconsciente. De imediato, a guarnição solicitou uma ambulância do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros. Em seguida, quatro ambulâncias de socorro compareceram ao local e as equipes fizeram manobras de reanimação por mais de trinta minutos, porém, não obtiveram êxito e o preso morreu no local.
Segundo a PM, os indícios apontam para a ocorrência de uma parada cardiorrespiratória. O homem era morador de Águas Lindas (GO). A 23ª DP investiga o caso.