A contratação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos em todo o Distrito Federal será tema de audiência pública em 16 de dezembro, das 9 horas ao meio-dia, na Escola de Governo (Setor de Garagens Oficiais, Área Especial 1, Quadra 1).
A ideia é divulgar à sociedade a minuta do edital de licitação e receber contribuições. As inscrições podem ser feitas por e-mail ou no dia do evento. O regulamento do encontro está disponível no site do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
O diretor técnico da autarquia, Paulo Celso dos Reis, explica que a ideia é melhorar a eficiência dos serviços. A proposta é dividir o DF em três partes e contratar empresas para atuar em cada uma delas. Os serviços são de varrição, de catação de papel em áreas verdes, de pintura de meios-fios, de lavagem de equipamentos públicos — como paradas de ônibus —, de coleta convencional e de coleta seletiva (a atuação de cooperativas para esse tipo de serviço continuará).
“Já aconteceu de haver dois caminhões fazendo dois tipos de coleta em uma mesma quadra, o que causa confusão para os moradores”, conta Reis. Entre as especificidades do contrato estão a instalação de contêineres semienterrados, o controle de veículos por GPS e a substituição, manutenção e reposição de lixeiras. A operação das usinas de tratamento de resíduos terá contrato específico.
Além da audiência pública, as contribuições sobre o tema podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou por correspondência endereçada ao Protocolo Geral do SLU (SCS Quadra 8, Bloco B-50, 6º andar, Sala 645, CEP 70.333-900).
Audiência pública sobre contratação dos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos
16 de dezembro (sexta-feira)
Das 9 horas ao meio-dia
Na Escola de Governo (Setor de Garagens Oficiais, Área Especial 1, Quadra 1)