28/03/2018 às 19h42min - Atualizada em 28/03/2018 às 19h42min

POLÍCIA DEFLAGRA AÇÃO CONTRA BANDO DO CONCURSO NA EDUCAÇÃO

Notibras

A Polícia Civil por intermédio da Coordenação de Combate ao Crime Organizado, ao Crime contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária – Cecor, deflagrou, nesta quarta-feira (28), a Operação Magister para prender suspeitos de fraude no concurso público da Secretaria de Educação.

Desde as primeiras horas desta manhã, os policiais civis cumprem 11 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em diversas regiões do Distrito Federal. Entre os suspeitos, há seis professores da rede pública de ensino, nomeados no último concurso.

Essa é a terceira fase da Operação Panoptes, voltada a desarticular grupos criminosos que se dedicam a fraudar concursos públicos. As ações visam, ainda, à execução de medidas judiciais contra os candidatos que compraram vagas em concursos públicos do DF.
Nas duas primeiras fases, foram presas 12 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa responsável pelo aliciamento de candidatos para a realização da fraude. Entre os presos estava Helio Ortiz, considerado o líder do grupo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »