21/04/2018 às 08h08min - Atualizada em 21/04/2018 às 08h08min

​PRP lança Paulo Chagas candidato ao governo do DF

(Do G1)

 
O Partido Republicano Progressista (PRP) lançou na terça-feira (18) o nome do general Paulo Chagas como candidato ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2018.
É a primeira vez que ele vai concorrer a um cargo eletivo. "O que eu tenho para oferecer é honestidade, trabalho e entusiasmo. Portanto, quem tiver querendo trabalhar pelo Distrito Federal, quem tiver entusiasmo para isso e for honesto, será acolhido na minha equipe", disse o general do Exército.
 A cerimônia foi acompanhada pelo pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro. O Prazo para registro oficial das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa
em 20 de julho – quando os partidos estão autorizados a chamar convenções – e vai até 15 de agosto. O primeiro turno da eleição acontece em 7 de outubro e o segundo turno, se necessário, está marcado para o dia 28 do mesmo mês.
OUTRAS CANDIDATURAS
Antes de Chagas, a pré- -candidatura mais recente a ser oficializada foi a de Chico Leite (Rede), em anúncio feito em 12 de abril. O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle (PDT), também oficializou a pré-candidatura oficial ao Governo do DF.
O anúncio foi feito em 8 de março, durante ato que contou com a presença do ex- -ministro Ciro Gomes (PDT), que também formalizou a pré-candidatura ao Palácio do Planalto.
Um dia antes, em 7 de março, o ex-deputado distrital Alírio Neto (PTB) também se lançou ao cargo, com manifestações de apoio da executiva nacional do partido.
Em nota divulgada no dia 6 de março, o PT-DF informou que o economista Afonso Magalhães se registrou como pré-candidato ao Palácio do Buriti pela legenda.
Apesar de não ter confirmado oficialmente a candidatura, o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB) disse à TV Globo, em dezembro de 2017, que a tentativa de reeleição era um "caminho natural", mas que a decisão só seria tomada neste ano.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »