Comprometidos com a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, o senador Cristovam Buarque (PPS) e o deputado Rogério Rosso (PSD) decidiram bater o martelo em defesa da pré-candidatura do tucano Izalci Lucas ao Palácio do Biuriti.
– Não tem mais volta. Izalci é o nome que agrega as maiores forças para disputar a cadeira de Rollemberg, disse o senador brasiliense ao afastar, de vez, uma aliança com os grupos de Eliana Pedrosa (Pros) e Jofran Frejat (PR), que postulam o mesmo cargo.
Em nota, a aliança, que tem ainda, entre outras legendas, o Patriotas e o PRB, garante que “estão superadas as dúvidas jurídicas” que existiam em relação a Izalci Lucas, alvo de ações no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Para a finalização da chapa majoritária só falta a definição do vice. Pode ser Wanderley Tavares. Cristovam Buarque vai disputar a reeleição, cabendo a Rogério Rosso ficar com a outra cadeira de Brasília no Senado.Ainda segundo os grupos capitaneados por Cristovam e Rosso, resta agora “a rápida aprovação destas pré-candidaturas pelas direções regionais e nacionais, levando em conta os interesses das pré-candidaturas proporcionais, com o que serão definidas as pré-candidaturas aos demais cargos majoritários”.