15/07/2018 às 08h30min - Atualizada em 15/07/2018 às 08h30min

Rollemberg venceu debate segundo informações de alguns internautas e participantes

Governador fez questão de destacar realizações positivas de sua gestão e afastou responsabilidade em queda de viaduto no centro de Brasília

Brasília News

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi o principal alvo dos adversários no debate promovido pelo Metrópoles na noite dessa segunda-feira (9/7), no auditório ParlaMundi na Legião da Boa Vontade (LBV). O encontro inaugura o ciclo de discussões para o período eleitoral e serviu como termômetro do que se pode esperar da disputa para o Palácio do Buriti.

Todos os candidatos sorteados para questionar o atual ocupante da cadeira nº 1 do Executivo local aproveitaram a oportunidade para cutucar Rollembergquanto a temas sensíveis da gestão socialista ou se utilizaram do próprio tempo de resposta para criticar o atual mandatário. Em todas as oportunidades, o governador se defendeu.

Na apresentação, Rollemberg recorreu ao discurso que vem adotando desde o início do mandato: o de culpar o antecessor – o petista Agnelo Queiroz – de irresponsabilidade fiscal. “Eu peguei essa cidade destruída pela corrupção”, afirmou.

Rollemberg completou a introdução com ações positivas de seu governo. “Conseguimos aumentar em 57% o número de crianças de 0 a 3 anos em escolas e em 23% na educação infantil. Desobstruímos a orla do Lago Paranoá, desativamos o Lixão [da Estrututal] e estamos fazendo a maior obra viária de Brasília na saída Norte. Também conseguimos entregar o hospital da criança com 202 leitos”, enumerou.

Ao ser questionado pela pré-candidata do Psol, Fátima Sousa, sobre infraestrutura e moradia, o governador garantiu ter entregue mais escrituras em 3,5 anos do que todos os governos anteriores juntos. Ele foi rebatido por Fátima, que o acusou de entregar casas sem os devidos serviços públicos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »