30/09/2018 às 17h28min - Atualizada em 30/09/2018 às 17h28min

APOIO A BOLSONARO LEVA 25 MIL CARROS ÀS RUAS DE BRASÍLIA

Notibras

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que cerca de 25 mil veículos participaram da carreata em prol do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) realizada neste domingo, 39, na Esplanada dos Ministérios. Segundo a PM, na dispersão foram 6 faixas ocupadas, com 20 a 30 carros passando por minuto por faixa. Se os cálculos estiverem corretos, e estimando 3 pessoas por carro, um público de 75 mil brasilienses saiu às ruas para apoiar o capitão-deputado.

A carreata ganhou mais corpo ainda quando outro grupo favorável a Bolsonaro, que estava preparando manifestação a partir do Centro de Aeromodelismo sob o comando do general Paulo Chagas (PRP), candidato ao Buriti, decidiu ir ao encontro da carreata. O movimento pró-Bolsonaro foi organizado em grupos nas redes sociais. A página de um desses grupos informa que eventos de apoio ao candidato têm sido feitos rotineiramente aos domingos e prosseguirão até o segundo turno, se houver.

Questionado pela imprensa sobre esse número de participantes – já que por volta do meio-dia, perto do fim da manifestação, a estimativa divulgada foi de 12 mil a 15 mil carros -, o Major Michello reafirmou que o dado final levou em consideração três horas e meia de evento. Segundo ele, a contagem começou no início do ato, às 9h, e desde então chegavam carros.

Também quando perguntado sobre o fato de que muitos motoristas estavam indo para outros destinos e entraram sem querer na carreata, pois não havia bloqueios nem aviso sobre a manifestação, o major reforçou a metodologia usada pela PM e disse que “tinha muito carro, tanto nas vias principais quanto nas secundárias”.

A manifestação teve início por volta das 9 horas, com cerca de 200 pessoas. Perto das 11 horas, porém, conseguiu atrair mais integrantes e formar uma grande carreata nas proximidades do Congresso Nacional. Cerca de uma horas depois, o grupo começou a se dispersar e uma parte pequena seguiu para a porta da Rede Globo para fazer um “buzinaço”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »