A Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado (19/1), o proprietário de uma oficina mecânica. Quando a PM chegou ao endereço, no Setor H Norte de Taguatinga, a porta do estabelecimento estava parcialmente aberta, com funcionários trabalhando no interior. Eles desmanchavam um carro roubado.
Segundo o sargento Carlos Cardoso, que atuou na prisão, o veículo foi roubado de uma mulher nessa sexta (18), em Vicente Pires. “Nós chegamos a ele após recebermos uma denúncia anônima na Feira do P Norte. Quando chegamos, algumas peças já tinham sido retiradas, inclusive as placas. Nós conseguimos constatar que era produto de furto a partir do número do chassi”, detalhou o sargento.
Ao ser preso, o proprietário da oficina disse não saber que o carro era produto de furto ou roubo. Aos policiais, contou ter pago R$ 3,5 mil a um vendedor que anunciou o Cobalt com dívidas de financiamento. “Ele pagou R$ 500 no ato e daria o resto do dinheiro após consertar outros carros com as peças removidas daquele”, explicou o policial.
Entre as pessoas que trabalhavam no desmonte do veículo, apenas o dono da oficina foi encaminhado para a delegacia, pois não ficou comprovado o envolvimento dos funcionário no esquema.