20/01/2019 às 08h01min - Atualizada em 20/01/2019 às 08h01min

PM prende dono de oficina que desmanchava carros roubados no DF

No momento da prisão, policiais flagraram um carro levado de Vicente Pires, na sexta, sendo desmontado por funcionários do acusado

METRÓPOLES

A Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado (19/1), o proprietário de uma oficina mecânica. Quando a PM chegou ao endereço, no Setor H Norte de Taguatinga, a porta do estabelecimento estava parcialmente aberta, com funcionários trabalhando no interior. Eles desmanchavam um carro roubado.

Segundo o sargento Carlos Cardoso, que atuou na prisão, o veículo foi roubado de uma mulher nessa sexta (18), em Vicente Pires. “Nós chegamos a ele após recebermos uma denúncia anônima na Feira do P Norte. Quando chegamos, algumas peças já tinham sido retiradas, inclusive as placas. Nós conseguimos constatar que era produto de furto a partir do número do chassi”, detalhou o sargento.

 

Ao ser preso, o proprietário da oficina disse não saber que o carro era produto de furto ou roubo. Aos policiais, contou ter pago R$ 3,5 mil a um vendedor que anunciou o Cobalt com dívidas de financiamento. “Ele pagou R$ 500 no ato e daria o resto do dinheiro após consertar outros carros com as peças removidas daquele”, explicou o policial.

Entre as pessoas que trabalhavam no desmonte do veículo, apenas o dono da oficina foi encaminhado para a delegacia, pois não ficou comprovado o envolvimento dos funcionário no esquema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »