01/08/2019 às 07h29min - Atualizada em 01/08/2019 às 07h29min

Juiz nega pedido para revogar prisão de um dos quatro hackers

Vallisney de Souza entendeu que Danilo Marques tinha ciência das invasões a contas de aplicativos Telegram realizadas por "Vermelho"

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, indeferiu o pedido da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) para soltar Danilo Marques, um dos quatro hackers presos na Operação Spoofing. A decisão ocorreu após a PF recuar e desistir da solicitação.

O juiz entendeu que Danilo tinha ciência das invasões a contas de aplicativos Telegram que eram realizadas por Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”. No documento consta que foi observada “intensa troca de mensagens indicativas da participação de Danilo em fraudes bancárias juntamente com outras pessoas, razão pela qual revê seu posicionamento e solicita a manutenção da custódia temporária ao menos até o encerramento de seu prazo (01/08/2015)”.

O ofício consta que Danilo “emprestou seu nome” para Vermelho e prestou serviços para o suposto líder da organização. Para Vallisney, as provas exigem que se aguarde o término da prisão temporária decretada.

Na última terça-feira (30/07/2019), um pedido de soltura de Danilo foi negado durante audiência de custódia – situação em que um preso temporário é levado ao juiz, para verificação das condições de encarceramento e de necessidade de manutenção da prisão. As prisões temporárias dele e dos outros três investigados terminam na quinta-feira (01/08/2019).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »