24/08/2019 às 07h56min - Atualizada em 24/08/2019 às 07h56min

Trânsito fica suspenso por 1h20 minutos na ponte de Porto Nacional

A ação acontece para a conferência do funcionamento e verificação inicial dos dois radares fixos por parte da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO).

Primeira Pagina

O trânsito na ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, será suspenso a partir das 09 horas, por cerca de 1h20 minutos, sendo 40 minutos de cada lado, nesta quinta-feira, 22. A ação acontece para a conferência do funcionamento e verificação inicial dos dois radares fixos por parte da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO). A AEM-TO é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A suspensão e controle do trânsito será feita por policiais militares do Batalhão Rodoviário. Também estará acompanhando os trabalhos um técnico da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), que administra a rodovia TO-255 e a ponte.

A finalidade da suspensão temporária do tráfego será para que a AEM-TO possa atestar a leitura dos medidores de velocidade para veículos automotores, em conformidade com a velocidade permitida na ponte. Também vão verificar se a velocidade dos radares estão ajustadas para marcar a dos veículos que estarão passando por eles estará correta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »