25/08/2019 às 06h19min - Atualizada em 25/08/2019 às 06h19min

DF: homem é liberado após mulher esfaqueada dizer que ele é inocente

Acusado havia sido detido pela PMDF, apontado como possível autor do crime. Versão, porém, foi desmentida pela mulher no hospital

Foi liberado, no início da noite deste sábado (24/08/2019), o homem de 43 anos inicialmente apontado como o suspeito de uma tentativa de feminicídio na chácara 7 do Paranoá. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em depoimento, a mulher esfaqueada negou que ele teria sido o autor do golpe. O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Segundo a PCDF, agentes estiveram no Hospital Regional do Paranoá (HRPa), onde a vítima está internada, para colher o depoimento dela. Aos policiais, a mulher disse que aguardava procedimento cirúrgico e, com dificuldade, afirmou “categoricamente que o rapaz não foi o autor dos fatos”.

Ao ser ouvido, o homem disse que estava em casa, ingerindo bebida alcoólica desde sexta (23/08/2019), além de ter fumado maconha. Segundo relatou aos investigadores, ele estava sozinho quando decidiu ir de bicicleta até a avenida principal do Paranoá, onde encontrou, sozinha, a mulher.

À PCDF, os dois relataram ter um relacionamento. O casal teria conversado e ingerido bebida alcoólica, mas, segundo o suspeito, ela estava triste com algo, desconhecido por ele. “Em determinado momento, foi para cozinha, ouviu um barulho e ao retornar encontrou a mulher com sangue ao redor da cabeça. Disse que se desesperou e saiu correndo para pedir ajuda do vizinho, o qual chamou os bombeiros”, explicou-se em depoimento.

Em decorrência dos relatos, os investigadores decidiram pela soltura do suspeito. A motivação do crime, dinâmica e autores ainda são desconhecidos, mas seguem em apuração pela 6ª DP.

O caso

O homem havia sido detido pela Polícia Militar do DF. O caso foi registrado, inicialmente, como tentativa de feminicídio. Informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) davam conta de que a corporação foi acionada para prestar socorro à vítima por um morador que presenciou a mulher caída e ensanguenta no chão.

Ao chegarem no local, os socorristas encontraram a moça já inconsciente, com um ferimento provocado à faca, na altura do pescoço. Ela também apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).

A vítima foi atendida e transportada imediatamente para o HRPa. Diante da denúncia do comunicante, de que se tratava de uma tentativa de assassinato, o CBMDF havia decidido fazer a contenção do suposto agressor até a chegada da Polícia Militar (PMDF).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »